sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ato contra o aumento da tarifa de transporte


A expectativa é que o ato seja um espaço de debate e ampliação 
da luta pelo direito ao transporte público


O movimento Levante Popular da Juventude, juntamente com a União Municipal dos Estudantes - UMES e outras entidades programou para o próximo dia 07, às 14h, na Rua Assis Figueiredo, em frente ao banco Itaú, um ato contra o aumento da tarifa de transporte público em Poços de Caldas.

De acordo com as lideranças do movimento, o ato pretende envolver a população num "aulão" sobre a histórica demanda dos movimentos populares da cidade por mudanças no sistema de transportes. Ainda, de acordo com as lideranças do movimento, o ato deve seguir uma estratégia horizontal para as decisões a serem tomadas e não descartam uma caminhada pelo centro da cidade.

No mês de dezembro passado, o Prefeito Eloísio (PT) enviou à Câmara um projeto de lei reduzindo o imposto ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) da empresa concessionária Circullare, de 5% para 2%, uma redução de 60% do valor pago. Com essa redução, a empresa deve economizar e o Município abrir mão de receber por volta de 1 milhão de reais anualmente. 

A justificativa, que levou todos os vereadores a votarem favorável ao subsídio, era de que não haveria aumento da tarifa, o que foi desfeito menos de 2 meses após a mudança da legislação.

O custo da tarifa de transporte é amplamente questionado pela população e os movimentos populares, como o MAP - Movimento de Ação Popular vai mais à fundo, questionando a forma como o Município executa a fiscalização da empresa, dos serviços prestados e da formulação da planilha de custo apresentada pela empresa.

Toda a população está convidada para exercer sua cidadania e expressar-se, levantando sua voz contra esse abuso que vai onerar ainda mais o bolso das trabalhadoras e trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário