terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Coletivo Jaçanã Musa dos Santos desenvolve trabalho de base em Poços de Caldas



Há exatos 83 anos, as mulheres brasileiras conquistaram o direito ao voto. Mesmo com tantos desafios por superar, essa conquista histórica representa um marco na história da luta de classes, pois não há socialismo sem feminismo.

Em Poços de Caldas, várias companheiras, partidárias e não partidárias, todas militantes combativas, de luta, constituíram o Coletivo Feminista Jaçanã Musa dos Santos, que leva o nome de uma militante comunista histórica de Poços de Caldas e que fez sua vida na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

O Coletivo, independente de partido e atuante na defesa dos direitos da mulher trabalhadora vem se consolidando como uma referência de organização da militância feminista em Poços de Caldas e no Sul de Minas.

O CFJMS vem acumulando experiências de luta, estudo e mobilizações que têm demonstrado que as mulheres estão cada vez mais envolvidas com a política, assumindo o compromisso desafiador de transformar nossa realidade ainda patriarcal, machista e classista.

O PSOL - Partido Socialismo e Liberdade se solidariza com a luta das mulheres e parabeniza a todas as companheiras que militam em frentes de batalha por um outro mundo mais humano, justo, igualitário e socialista, sem machismo e livre.

Nossa Presidenta, Greice Keli Alves e as camaradas Luana Ribeiro, Ana Paula Ferreira, Luciana Carvalho, Sandra Oliveira, Lilian Wenceslau, Sheila Santos, Mayara da Mota, Júlia Ferreira e todas as companheiras que integram o Coletivo Jaçanã Musa dos Santos são exemplo de luta e consciência.

Por uma sociedade justa e solidária, assim lutamos. Venha você, mulher, se somar a essa luta também no PSOL.

Viva a luta das mulheres!

Viva a luta da classe trabalhadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário