terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PSOL realiza coletiva de imprensa



PSOL defende reforma política, taxação das grandes fortunas
 e fim do monopólio da comunicação

O PSOL realizou nesta tarde uma coletiva de imprensa para debater saídas à esquerda para a crise que vive o país. Chico apontou em sua fala que atualmente a pequena política, a dos interesses particulares e das pequenas gestões, tomou conta da grande política, aquela que se refere ao interesse da maioria, das causas públicas.
Afirmou ainda que diante deste cenário de desagregação política, o PSOL busca trazer o contraponto, desafinar o coro dos contentes e expressar a voz dos descontentes. Por isso, apresentamos como uma das saídas para a crise econômica a necessidade de se regulamentar a taxação das grandes fortunas, como estabelece Projeto de Lei de nossa autoria.
Para coibir na raiz a corrupção estrutural é necessária também uma reforma política que, entre outras coisas, dê fim ao financiamento empresarial de campanhas. O financiamento deve ser cidadão, feito por eleitores - não por empresas que vão cobrar "favores" no futuro. Nesta toada, Luciana Genro afirmou que o escândalo da Petrobras coloca em cheque todos os partidos da ordem, como PT, PSDB e PMDB, demonstrando a falência deste sistema político.

Ivan Valente registrou também que o PSOL defende a democratização da mídia, o fim do monopólio da comunicação e o término da propriedade cruzada, como está na Constituição Federal. Mais notícias sobre as propostas debatidas nesta coletiva você acompanha no site do PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário