segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PSOL de Poços de Caldas elege nova direção

A militante feminista e Profa. Greice Keli Alves é a nova Presidenta do PSOL,
Na Vice-Presidência, o dentista e militante dos movimentos populares, Ricardo Ruellas

O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL elegeu no último dia  (7), sábado, sua direção municipal para o próximo biênio. Procurando reunir uma nova expressão da militância da esquerda poços-caldense, o partido se apresenta para a cidade como uma das possibilidades de organização e formação política da esquerda não só nacional, mas do movimento social local.

Prezando pelo rompimento de paradigmas e dogmas presentes em muitos partidos políticos, o PSOL local buscou valorizar quadros com destacado comprometimento para com as causas populares, das trabalhadoras e trabalhadores e das minorias. Nesse sentido, toda a sua diretoria é composta por militantes sociais vinculados a causas populares. As mulheres ocupam metade dos cargos e, mais do que isso, a Presidência do partido é de uma mulher, militante das causas feministas.

Segundo a Presidenta eleita do partido, Greice Keli Alves, "o PSOL pretende apresentar-se como uma das possibilidades de militância e organização daqueles que desejam um outro mundo possível. Um partido socialista engajado na defesa dos direitos das minorias, da luta de classes e em sintonia com os anseios da sociedade, das trabalhadoras e trabalhadores por mudanças na política". 

O PSOL buscará agora construir um trabalho de base, de organização junto às minorias, sendo companheiro da lulta sindical, estudantil, do movimento negro, feminista, LGBTTS e demais movimentos sociais defensores dos direitos das minorias.

Ricardo Ruellas, Vice-Presidente eleito do Diretório Municipal faz o convite para a comunidade: "Convido a todas (os) que desejam uma nova sociedade pautada nos valores humanistas, na utopia socialista e nos ideais de justiça social a se juntarem a esse projeto que começa a dar os seus primeiros passos. A luta é coletiva, por isso a luta é nossa".

A mudança que desejamos é a mudança na qual somos parte. A direção do PSOL, composta por militantes de movimentos sociais, professores, servidores públicos, estudantes, trabalhadores se propõe a organizar essa luta e colocar o partido num novo patamar, de referência de luta e coerência.

Em memória a um dos maiores revolucionários de nosso tempo, Carlos Lamarca, fica a frase, o chamado: "Ousar lutar, ousar vencer!"

Saudações socialistas!
Secretaria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário